quarta-feira, 16 de maio de 2007

Música

Eu sou um apaixonado por música, e uma em especial me veio hoje à cabeça e tem tudo a ver com este blog.

"Nada do que foi será
de novo do jeito que já foi um dia.
Tudo passa, tudo sempre passará.
A vida vem em ondas como o mar.
Num indo e vindo infinito."

A vida nada mais é que uma sucessão de escolhas, estamos o tempo todo abrindo mão de algo em prol do que queremos, ou ao menos achamos que queremos, e assim vamos vivendo e modificando nossa vida ao longo do tempo. Me lembrei disso hoje pois estava procurando programas para o meu smartphone e sem querer achei um programinha de IRC. IRC para quem não sabe, é o precurssor dos atuais chats e era muito popular ha uns 10 anos atrás. Durante alguns anos eu administrei o maior servidor deste tipo aqui no RS, que era o do VIA RS. Aliás, para muita gente, VIA RS não era um provedor, era um servidor de IRC. O pessoal assinava provimento com a Hotnet (que tinha horas ilimitadas) para acessar o VIA RS. Fazia tempo que eu não tomava conhecimento disso e achei que tinha morrido... até instalar o tal do programinha no meu telefone e acessar o servidor que um amigo havia recomendado ha umas semanas atrás. Enquanto fuçava no programinha vi que no "topic" de um dos "canais" havia uma URL que falava de um movimento pela volta dos IRContros. Entrei e como sempre fiz, fui direto na seção de fotos.

Comprovei então que a vida de fato vem em ondas, e a mesma onda que passou pela minha geração está agora passando por esta. Fiquei feliz em ver uma gurizada nova fazendo o que eu e meus amigos fazíamos ha tantos anos atrás. Nós varávamos a madrugada em boates ou na casa de alguém, bebíamos pra caramba, era gatinha fazendo estilo pra gatinho, gatinho agarrando gatinha, panelinhas, brigas, viagens e tudo mais que nossas rasas carteiras conseguiam bancar.

Para pouquíssimas coisas eu, no auge dos meus 29 anos recém comemorados, posso me considerar integrante da "velha guarda", mas neste caso, assim me considero, já que não teve antes de mim nenhuma outra geração de IRCnautas. Assim sendo, para nós da velha guarda, e a despeito do que muitos insistem em não enxergar, esta onda já passou, estamos curtindo outras que estão passando por nós agora e vamos curtir as que ainda estão por vir. O que importa é termos tido a sorte de ter passado nossa adolecência em um momento de tantas novidades como foram os anos 90. Espero que essa gurizada nova saiba aproveitar tão bem esta fase quanto nós.

Nenhum comentário: