domingo, 14 de janeiro de 2024

Boa menina

Meu maior medo se tornou realidade. A Pucca nos deixou, e sim, foi terrivel como eu imaginava que seria, ou ate pior. Agora são 05:54 e estou na sala assistindo uma serie, acabei d comer um restinho de massa com carne que a Thays fez e que estava delicioso. Ai decidi vir aqui e ja chorei de novo lendo no meu post anterior que eu brigava com a Pucca quando ela vinha me chamar atenção e nao parava 5min pra olhar pra ela. Nossa, eu daria tudo pra ter só mais um dia com ela correndo e alegrando a casa como ela fazia, mas sei que não dá. E a saudade é enorme. Na verdade a Pucca nao morreu simplesmente, tivemos que eutanasiar ela pois ela ja estava totalmente desconectada, por assim dizer, e a Thays estava começando a ficar debilitada após 1 ano dormindo mal e dedicando uma parte cada vez maior do dia dela pra cuidar da Pucca, que praticamente ja nao tinha mais autonomia nenhuma. E isso tudo é muito triste porque apesar de ja nao nos reconhecer mais ela ainda tinha uma boa saude e volta e meia ainda corria pelo patio como sempre fazia quando estava feliz, e embora ela quase nao enxergasse mais e essas corridas cada vez mais frequentemente acabassem em acidente, ela corria, porque gostava. E sim, eu dediquei mais tempo a admirar ela enquanto pude, mas nao tanto quanto eu deveria, nao tanto quanto a Thays que foi o verdadeiro anjo na vida dela. Nos ultimos dias a Pucca praticamente nao dormia mais, passava as noites gemendo pela casa, pedindo por alguma coisa que talvez nem ela soubesse o que era. Antes era so deixar ela sair e ficar vendo TV ate ela voltar, dar uma comida e voltar andormir. Depois era preciso acompanhar ela na rua pois ela se prendia em lugares aleatorios, e depois nao havia o que fazer, ela simplesmente nao dormia mais. Eu conseguia dormir, mas a Thays nao. E ela segurou a barra por 1 ano, até que nao deu mais, e desabou. Conversei com o veterinario, com minha irmã, e entendemos que havia chegado o momento dela descansar. 1:15 da tarde foi a hora marcada. Ela estava dormindo na caminha dela e tivemos que acordá-la pra... nem consigo escrever. Eu sei que ela estava senil, ou totoquinha como costumávamos falar,mas ela tremia muito. Tenho certeza de que ela sabia o que estavamos fazendo, e por Deus, eu realmente espero que ela tenha nos perdoado. Fizemos questao de ficar com ela durante todo o processo. Primeira injeção e ela ficou lambendo minha mao ate dormir. Nossa, que dor eu sinto, mesmo sabendo que ela nao estava mais entendendo muito bem as coisas eu acho que naquele momento ela se confortou assim. Segunda injeção e não tinha mais como voltar. Ela descansou. Voltamos pra casa e desabamos. Hoje fazem 2 dias que ela nos deixou e ainda não sei como vou fazer pra me reerguer emocionalmente. Assisto os videos que fiz dela nos ultimos anos, lembro de como ela nos alegrava e percebo em desespero o vazio que ficou, sem saber o que fazer com ele. A época mais feliz da minha vida, que citei em um post anterior, acabou. A época em que eu tive tudo. Meus pais, minha irmã, meu filho, minha esposa, minha casa, meu trabalho, saúde, e a Pucca. Agora nao mais. A Pucca foi valente. Dei meu máximo, muito embora ela merecesse muito mais. Ela merecia duas Thays. Descanse em paz minha Puquinha. Boa menina.

Nenhum comentário: